11 de jul. de 2013

Coordenador Rehagro fala sobre investimentos na produtividade do rebanho

Produtores de gado correm o risco de sair da atividade se não aumentarem a produtividade do rebanho. Pelo menos é o que afirmou o professor da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq)da Universidade de São Paulo (USP), Moacyr Corsi, durante a palestra o Encontro dos Criadores. O evento é foi realizado nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10), em Cuiabá.
 
Segundo ele, os pecuaristas precisam se preocupar com a taxa de lotação das propriedades para incrementar a renda do negócio. “Se não aumentar a taxa de produtividade o produtor corre o risco de ter que sair da atividade. Isso porque, com os custos em alta e no limite da produção a rentabilidade é afetada”. Conforme ele, é preciso investir na eficiência do pastejo, observando sempre o clima, a fertilidade do solo e o manejo.
 
Para o médico veterinário e consultor da Rehagro, Diego Palucci Pantoni, a fertilidade no campo está atrelada a boa alimentação do rebanho no pasto e no uso de minerais e aditivos. “Precisamos estudar mais a aplicação de aditivos na suplementação bovina. Mas sabemos que reduz a produção de metano e auxilia o ganho de peso do animal”.

Diego Pantoni é coordenador das Pós Graduações do Rehagro: Pecuária de Corte, Nutrição de Gado de Corte e Reprodução de Gado de Cort. 

Clique e saiba mais:  www.rehagro.com.br
Fonte: Agrodebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário